1ª FEIRA MINEIRA DE RESÍDUOS

6 e 7 de OUTUBRO 2022

1-min

O SINDILURB-MG, com o apoio da FIEMG e do SEBRAE, estão realizando a 1ª Feira Mineira de Resíduos com o propósito de conectar toda a cadeia produtiva que envolve a indústria deste setor.

O mercado de resíduos, cada vez mais, assume um papel de evidência na sociedade moderna, diante do crescimento de novas demandas por uma economia circular.

Mais que estabelecer conexões, o evento vai fomentar a inovação, o aprendizado e gerar novas oportunidades de negócios.

PÚBLICO-ALVO

Empresários
Startups
Fornecedores
Investidores
Estudantes
Pesquisadores

Órgãos públicos
Entidades
Empreendedores
Sindicatos
Associações
Sociedade

5-min

ÁREAS​

2-min

Legislação de Resíduos Sólidos Urbanos

Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

Transporte, transbordo, tratamento e disposição final

Coleta seletiva

Logística Reversa

Educação Ambiental

Serviços de Limpeza Urbana

Soluções Tecnológicas

Economia Circular

Exposição de maquinários, equipamentos e veículos

LAYOUT DA FEIRA​

ESPAÇO NEGÓCIOS

No Espaço Negócios ficarão os 46 estandes, dispostos em dois ambientes, que terão Expositores de toda a cadeia produtiva do setor.

2A

ESPAÇO APRENDIZAGEM

O Espaço Aprendizagem, será no Auditório principal, onde as 13 palestras serão ministradas.

PALESTRAS

Serão 2 dias intensos de palestras com os principais players do setor da indústria de resíduos, universidades e entidades ligadas ao desenvolvimento de novas tecnologias e da economia circular.

Além disso, o evento contará com um espaço de network, no qual empresas apresentarão seus serviços e produtos.

VISITA TÉCNICA​

CIT

Conheça o Centro de Inovação e Tecnologia SENAI, CIT SENAI, é uma unidade SENAI composta por um conjunto de Institutos de Inovação e Institutos de Tecnologia focados na competitividade industrial. link do site –

Espaço SOCIEDADE 5.0

No Espaço Sociedade 5.0, haverá vários focos: Trabalhos acadêmicos, Oficinas, Exposições de trabalhos artísticos, Conexão com os novos empresários e pessoas que desejam fazer as coisas acontecerem de forma inovadora.

EDUCAÇÃO

Aproximar universidades, sociedade e empresários, de modo, a fomentar a troca de conhecimentos e valorização da universidade.

Projetos de extensão universitária/outras ações.

Foco

• Meio ambiente
  • Resíduos
  • Negócios socioambientais

EMPREENDEDORISMO​

Conectar startups com soluções para o segmento de resíduos com empresários e sociedade.

Meta: Promover a inovação no segmento de resíduos.

SOCIOAMBIENTAL

Exposição da arte feita através de resíduos, dando ênfase ao importante papel do catador de materiais recicláveis e também valorizando sua criatividade, colocando-a em evidência para gerar negócios e renda para este público.

SOCIOCULTURAL

Exposições de arte e cultura.

Apresentações culturais de grupos voltados para as causas ambientais e aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS ONU BRASIL.

COMO CHEGAR AO EVENTO

APOIO

PATROCINADORES

MASTER

OURO​

PRATA

EXPOSITORES

leopilo
leal
LIXU
vassourasmargarida

PARCERIAS​

CRIAÇÃO

Nós criamos boas ideias pela sustentabilidade.

Este evento tem a nossa marca!

Comunicação Estratégica

agenciaarticulação.com.br

GUIA DA CIDADE

pampu

Aproveite que estará na capital mineira para conhecer

a cidade no final de semana!

TRYPS

Hotel TRYP BH SAVASSI é parceiro da FIEMG.

Hospedando-se no hotel durante o evento você garante descontos de até 30%!

MÍDIA

Site ABLP