O SINDILURB-MG, com o apoio da FIEMG e do SEBRAE, estão realizando a 1ª Feira Mineira de Resíduos com o propósito de conectar toda a cadeia produtiva que envolve a indústria deste setor.
O mercado de resíduos, cada vez mais, assume um papel de evidência na sociedade moderna, diante do crescimento de novas demandas por uma economia circular.
Mais que estabelecer conexões, o evento vai fomentar a inovação, o aprendizado e gerar novas oportunidades de negócios.
Transporte, transbordo, tratamento e disposição final
Coleta seletiva
Logística Reversa
Educação Ambiental
Serviços de Limpeza Urbana
Soluções Tecnológicas
Economia Circular
Exposição de maquinários, equipamentos e veículos
LAYOUT DA FEIRA
ESPAÇO NEGÓCIOS
No Espaço Negócios ficarão os 46 estandes, dispostos em dois ambientes, que terão Expositores de toda a cadeia produtiva do setor.
ESPAÇO APRENDIZAGEM
O Espaço Aprendizagem, será no Auditório principal, onde as 13 palestras serão ministradas.
PALESTRAS
Serão 2 dias intensos de palestras com os principais players do setor da indústria de resíduos, universidades e entidades ligadas ao desenvolvimento de novas tecnologias e da economia circular.
Além disso, o evento contará com um espaço de network, no qual empresas apresentarão seus serviços e produtos.
VISITA TÉCNICA
Conheça o Centro de Inovação e Tecnologia SENAI, CIT SENAI, é uma unidade SENAI composta por um conjunto de Institutos de Inovação e Institutos de Tecnologia focados na competitividade industrial. link do site –
No Espaço Sociedade 5.0, haverá vários focos: Trabalhos acadêmicos, Oficinas, Exposições de trabalhos artísticos, Conexão com os novos empresários e pessoas que desejam fazer as coisas acontecerem de forma inovadora.
EDUCAÇÃO
Aproximar universidades, sociedade e empresários, de modo, a fomentar a troca de conhecimentos e valorização da universidade.
Projetos de extensão universitária/outras ações.
Foco
Meio ambiente
Resíduos
Negócios socioambientais
EMPREENDEDORISMO
Conectar startups com soluções para o segmento de resíduos com empresários e sociedade.
Meta: Promover a inovação no segmento de resíduos.
SOCIOAMBIENTAL
Exposição da arte feita através de resíduos, dando ênfase ao importante papel do catador de materiais recicláveis e também valorizando sua criatividade, colocando-a em evidência para gerar negócios e renda para este público.
SOCIOCULTURAL
Exposições de arte e cultura.
Apresentações culturais de grupos voltados para as causas ambientais e aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS ONU BRASIL.