Objetivo
Desenvolver e exercitar habilidades práticas imprescindíveis para satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes.
Conteúdo programático
– Contexto mercadológico: o cliente do passado versus novas exigências e expectativas do cliente atual;
– Importância da postura e auto imagem;
– Técnicas de assertividade no atendimento;
– Cliente: a alma do negócio;
– Conhecendo o cliente. Perfis diferentes de clientes e formas diferentes de realizar o atendimento;
– Os motivos pelo qual se perdem o cliente;
– As perguntas que devemos fazer para conhecer o cliente e suas expectativas;
– Técnicas para promover aumento de vendas;
– Abordagem psicológica em vendas;
– Conhecendo o profissional de atendimento;
– Requisitos básicos para o profissional de atendimento: inteligência emocional e conhecimento técnico;
– Técnicas de atendimento: os cuidados especiais que devemos ter na hora do atendimento;
– Técnicas de comunicação assertiva no atendimento;
– Como lidar com as reclamações do cliente: para que servem as reclamações;
– Razões para a excelência no atendimento;
– Os 10 mandamentos para a excelência no atendimento;
– Fortalecendo relacionamentos.
Metodologia
O conteúdo será totalmente aplicado on-line e ao vivo. O aluno receberá o previamente o material didático + manual com orientações de acesso à ferramenta de transmissão Microsoft Teams. O link de acesso à sala de aula virtual é encaminhado via e-mail.
Obs: As aulas não são gravadas.
- Incluso o Certificado de Participação Digital
- Confirmação do curso sujeita ao preenchimento das vagas.
Instrutora
Giovana Pessamilio
Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching em 2012; Mestre em Administração – Ênfase em Identidade Organizacional pela FEAD em 2007; MBA em Gestão de Negócios , pelo IBMEC em 2001; Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos, pela UNA em 1999; Graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1996; Sócia-Diretora da Àgiles Consultoria em RH desde 2011; Possui 23 anos de expertise no setor de Recursos Humanos. Atuação na coordenação, planejamento e desenvolvimento em processos de Educação Corporativa, Recrutamento e Seleção, Gestão do Clima, Avaliação de Competência, Avaliação de Potencial, Comunicação Interna, Gestão de Competências, Contencioso Trabalhista, Departamento Pessoal e Relações Sindicais. Consultora em processos de Recursos Humanos, realizando diagnósticos empresarias, mapeamento e implementação de programas, processos e políticas atrelados à estratégia organizacional. Integrante da equipe que desenvolveu o modelo de gestão que levou a empresa a conquistar o título das “100 melhores empresas para se trabalhar” pela Revista Exame. Professora Universitária em cursos de graduação e pós graduação nas Faculdades: Pitágoras, Newton Paiva e B. I International. Empresas que já trabalhou e prestou consultoria: Camargo Corrêa Cimentos, Votorantim Metal, Correios, Vilma Alimentos, Sebrae, FIEMG, Inhotim, Hospital Socor, Hospital Biocor, Itambé, Ical, Notarial Consultoria, Federassantas, dentre outros.
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Last modified: 27 de setembro de 2023