Objetivo
Preparar os participantes para realizar o mapeamento de processos na organização, mensurando resultados e efetividade dos colaboradores, bem como norteando os recém- contratados quanto a funções e expectativas da organização em relação aos resultados esperados. Preparar profissionais em métodos e ferramentas para a aplicação prática da modelagem, análise, redesenho, transformação e melhoria contínua de processos.
Conteúdo programático
– A gestão tradicional e suas limitações;
– A importância da abordagem por processos: Contexto histórico, BPMN;
– Modelagem de processos: Como construir uma visão de futuro, mapeamento, notações e modelagem de processos
– Como explorar processos: causa-raiz, tempo de fluxo, gargalos;
reparação de pessoas e estruturação organizacional para a modelagem de processos;
– Sistemas de apoio à gestão de processos;
– Ativação dos processos;
– Gestão diária e melhoria contínua: Indicadores de processos,
- Utilização do PDCA como melhoria contínua de processos, planos contingenciais e de ação de melhoria.
Metodologia:
O conteúdo será totalmente aplicado on-line. O aluno receberá o previamente o material didático + manual com orientações de acesso à ferramenta de transmissão Microsoft Teams. O link de acesso à sala de aula virtual é encaminhado a cada dia de curso.
• As aulas diárias serão ao vivo com apresentação de conteúdo + resolução das dúvidas + aplicação e correção de exercícios e avaliação.
- Incluso o Certificado de Participação Digital
Especialista
Vinícius Souza
Administrador de Empresas pela PUC MINAS, especialista em Gestão de Negócios, Administração Estratégica e Gestão de Pessoas (FDC, UNIESA, UNA) e técnico em Gestão de Negócios pelo SEBRAE Minas. Possui cursos de complementares nas áreas de Gestão de Pessoas e Programação Neurolinguística, Balanced Scorecard e BPMN, com certificação internacional (Balanced Scorecard Institute, BPM Institute). Formação complementar em Plano de Negócios pela Babson College. É professor na Fundação Getúlio Vargas no Cademp, nas disciplinas de Gestão de Processos, Planejamento Estratégico, Indicadores Financeiros e Mapeamento de Processos. Entre outras empresas, atuou na Sandvik, Holcim, Vivo, Telefônica, Oi, Instituto Unibanco, V&M do Brasil, Anatel, Correios, Oncomed BH, Iveco, Stola do Brasil, Sebrae Minas, Anglo Gold Ashanti, Usiminas, Fiat Chrysler, VALE, Samarco, Coca Cola, dentre outras.
Last modified: 12 de março de 2024