PALAVRA DO PRESIDENTE

28 de junho de 2016

Preparativos em ritmo
de expectativa!

Estamos a alguns meses para a nossa próxima Feira Mineira de Resíduos, evento que neste ano terá o tema “Conexão
e Tecnologia” orientando os nossos trabalhos, debates e reflexões. Tudo está sendo pensado e preparado com muito
critério, pois sabemos o tamanho da responsabilidade e a grandeza do público que alcançaremos. Queremos oferecer o
melhor e estar à altura das exigências e necessidades do nosso segmento.

Dentro deste contexto, trazemos para essa edição do Jornal do SINDILURB-MG uma reportagem sobre o que está sendo
pensado e realizado por uma das entidades mais importantes que temos hoje no setor, no Brasil. Na verdade, podemos
dizer que é a mais importante, por reunir, em uma só, as principais instituições que defendem o segmento de Limpeza urbana, resíduos sólidos, coleta e reciclagem. Estou falando da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), conduzida pelo grande mestre, Pedro Maranhão, economista e profundo conhecedor do nosso setor e do universo do poder público, tão relacionado às nossas atividades.

Queremos também, nesta edição, prestar nossa homenagem a uma das mais relevantes e prestigiadas entidades
do estado de Minas Gerais: o CREA-MG. A autarquia, que em 2024 completa 90 anos, é uma grande apoiadora, desde a
primeira edição, da Feira Mineira de Resíduos.

Marcos Vinícius Rocha Savoi

Diretor-Presidente do SINDILURB-MG