O SINDILURB-MG e os Resíduos Sólidos.

22 de novembro de 2018

O Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais, o nosso SINDILURB-MG, tem como MISSÃO agregar, representar e fortalecer os interesses das empresas de coleta, limpeza e industrialização do resíduo de MG, atuando na preservação do Meio Ambiente de forma sustentável.

O SINDILURB-MG é um sindicato Patronal que tem como NEGÓCIO atuar na defesa de interesses dos associados e do setor, privilegiando união, competitividade e resultados de forma sustentável; e por visão, ser reconhecido pela excelência como referência em representatividade pelos associados, instituições e sociedade.

O SINDILURB-MG ACREDITA e VALORIZA a responsabilidade ambiental e social, a ética nos relacionamentos, e a unidade, respeito e cooperação.

Os SINDILURB-MG representa a categoria econômica das empresas públicas e privadas sediadas em qualquer estado brasileiro e a ele filiadas, que possuem no objeto de seu Estatuto Social, a execução de coleta e transporte e tratamento de resíduos domiciliares, hospitalares e industriais; limpeza, varrição e conservação de vias, logradouros públicos, bocas de lobo e ramais de ligação; centrais de tratamento de resíduos; destinação final de resíduos em usinas de compostagem e reciclagem; tratamento térmico de resíduos transbordos, construção e operação de aterros sanitários domiciliares; reciclagem de resíduos, industrialização do lixo, projeto, coordenação e fiscalização de serviços, manutenção e conservação de parques e jardins, podas de árvores; higienização de mercados e feiras livres e concessões de serviços de limpeza urbana e coleta de lixo, centrais de tratamento de resíduos e serviços afins (Art. 3º, Estatuto Social do SINDILURB-MG, 2017).

ELABORADO POR: Athâmis Hanna – Engenheira Ambiental CREA-MG 236079/D