Café Empresarial – A importância do autoconhecimento para liderar o futuro

Local:

CIEMG – Av. Babita Camargos, 766 – Cidade Industrial – Contagem – MG

Objetivo

– Compartilhar vivência e conhecimento de grandes gestores a profissionais e empreendedores;
– Auxiliar de maneira prática na busca por soluções dos desafios diários;
– Inspirar outros gestores para melhoria dos negócios;
– Proporcionar ao participante troca de experiências e networking.

Conteúdo

Como o autoconhecimento não apenas fortalece nossa capacidade de tomar decisões assertivas e adaptar-se às mudanças, mas também constrói conexões mais autênticas com as equipes e impulsiona resultados significativos. Como compreender nossas próprias forças, fraquezas, valores e motivações pode transformar nossa abordagem à liderança.
Além disso, discutimos como o autoconhecimento permite aos líderes se adaptarem com mais facilidade às mudanças, lidarem com a incerteza e tomarem decisões mais alinhadas com seus propósitos pessoais e organizacionais.

Convidados

Izabella Lacorte

Gerente Regional na Comercial Gerdau, com uma formação em Relações Públicas e especialização em Marketing pela Fundação Dom Cabral. Com uma carreira de 10 anos no mercado siderúrgico, é uma líder de equipe de alta performance, dedicada a inspirar as pessoas a alcançarem sua melhor versão. Ela acredita profundamente em liderar pelo exemplo e na autenticidade como ferramentas fundamentais para o sucesso na gestão de equipes.

Leandro de Castro Ferreira

Gerente da Comercial Gerdau Belo Horizonte, com 15 anos de experiência em gestão de equipes, com formação em Administração de Empresas e licenciatura em Coaching, assumindo sua primeira gestão ainda jovem. Desde então, tem dedicado sua carreira a ajudar indivíduos e organizações a alcançarem seu máximo potencial, combinando conhecimentos em administração com as ferramentas do coaching.
Com uma abordagem prática e orientada para resultados, tem auxiliado indivíduos e equipes a superarem desafios e alcançarem seus objetivos. Sua missão é capacitar outros a descobrirem e aproveitarem todo seu potencial.

Ronaldo de Moura

Sr. HR Business partner regional na Comercial Gerdau, com mais de 10 anos de experiencia na área de gestão de pessoas, formado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia. Experiencia  em desenvolvimento de líderes e criação de programas de treinamento e desenvolvimento em empresas de Micro, Médio e Grande Porte (Multinacionais), ramo de varejo, automotiva e tecnologia. Entusiasta e conectado as tendências do futuro do trabalho, provoca mudanças na forma como a liderança atua, exercendo um papel fundamental na estratégia do negócio.

Last modified: 2 de abril de 2024