Conheça seus sabotadores internos – Shirzad Chamine

3 de dezembro de 2021

Segundo Shirzad Chamine, autor do livro: “Inteligência Positiva”, a sua mente pode ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga, dessa forma, o equilíbrio emocional é determinante para melhorar a vida pessoal e profissional. É sobre isso que ele aborda em seu livro e apresenta de forma breve, nessa palestra TEDx, onde ele apresenta os conceitos do que chama de Sábio e Sabotadores.

Você conhece todo o potencial que tem? Sabe quem realmente você é?  Geralmente, os bebês sabem do potencial que possuem e não têm dúvida de que são incríveis. Mas porque à medida que vão crescendo, as pessoas se esquecem disso?

No Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje sugerimos esse vídeo de Shirzad Chamine no qual ele aborda sobre a importância de conhecer quais são os seus sabotadores internos e fortalecer o seu Sábio, para que assim, você consiga atingir a alta performance em sua vida. Segundo as estatísticas de seus estudos, apenas 20% dos indivíduos e times atingem a alta performance. Tais dados reforçam a importância de se conhecer os sabotadores internos, uma vez que, eles podem estar te conduzindo ao fracasso. Então, não perca essa valiosa dica de hoje!

Elaborado por: Aline Fonseca| Revisão: Andréia Araujo