SINDICATO DAS EMPRESAS DE COLETA, LIMPEZA E INDUSTRIALIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE MINAS GERAIS

Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho, Rotinas Trabalhistas e o e-Social, Gestão de Processos com Foco em Resultados

18 de março de 2024

Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho

 

DATA:  01, 02 e 03/04/2024

LOCAL: On-Line | Transmissão Ao Vivo

HORÁRIO: 18h30 ás 21h30

INVESTIMENTO: Associados: R$ 475,00 | Não Associados: R$ 730,77

OBJETIVO DO CURSO: Desenvolver as habilidades de relacionamento e trabalho em equipe na empresa, sanando conflitos, aumentando o engajamento e desempenho de todos. Aprimorar técnicas de comunicação assertiva, tanto na equipe como no atendimento ao cliente. Compreender as novas demandas do mercado e como adaptar rápido às mudanças. Desenvolver a inteligência emocional para lidar com os desafios e pressões do dia a dia.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

 

– Quais são as novas demandas do mercado;

– Competência Técnica x Competência Comportamental;

– Como a Inteligência Emocional tornou-se importante para o mundo dinâmico;

– Trabalhar de forma eficaz, mesmo em situações de pressão e estresse presentes no dia a dia;

– Relações Interpessoais e Trabalho em Equipe;

– Engajamento no processo de inovação, adaptação e aprendizado contínuo;

– Desenvolvendo habilidades comportamentais para o sucesso da empresa;

– Estilos de comunicação e a importância de cada uma delas;

– Fatores que possam prejudicar o processo de comunicação: barreiras e distorções;

Princípios e atitudes que favorecem o atendimento ao cliente de excelência.

 

INSTRUTORA: Leila Barbosa – Pedagoga e Psicóloga Organizacional. Há 14 anos ministra cursos, palestras, mentorias e treinamentos de Lideranças, Equipes de Alta Performance, Inteligência Emocional, Atendimento e Vendas.

 

 

 

 

Rotinas Trabalhistas e o e-Social

DATA:  25, 26 e 27/03/2024

LOCAL: On-Line | Transmissão Ao Vivo

HORÁRIO: 18h30 às 21h30

INVESTIMENTO: Associados: R$ 475,00  |  Não Associados: R$ 730,77

OBJETIVO DO CURSO: Demonstrar a legislação trabalhista aplicada nas rotinas do dia a dia do departamento pessoal de forma prática e atualizada, desde a contratação dos empregados até a fiscalização, destacando os principais dispositivos da CLT e da legislação previdenciária, bem como sua aplicação dentro do novo SPED Social – e-Social, trazendo orientações sobre o preenchimento dos principais eventos e arquivos necessários, em conformidade com a legislação vigente. Auxiliar na Implantação, revisão de tabelas, cadastros e atualização de procedimentos vinculados a cultura das organizações, procurando demonstrar aos interessados a correta aplicação da Legislação Trabalhista e Previdenciária evitando penalidades evidenciadas pelo E-social.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

 

Revisão dos Principais Procedimentos de Contratação

  1. Registro do Empregado – Eventos S-2190 e S-2200;

2. Exames Médicos – Admissional, Demissional, Retorno e Periódicos (Evento S-2220   Monitoramento da Saúde do Trabalhador);

  1. Contrato Individual de Trabalho e suas Características;

4.Jornada;

  1. Remuneração – Eventos S-1200 a S- 1299;
  2. Folha e Pagamento;
  3. Legislação Previdenciária.

 

 

INSTRUTOR: Rodrigo Dolabela – Graduado em Direito pela PUC/MG – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 1994. Professor do Senai-MG, da AMIS-MG, SESCON-MG, Sinescontábil-MG, OCEMG-MG, SESCOOP –  MT/MS/SC, FIEAC e FIEMG. Palestrante, em 2016, do Programa Rotas para o Futuro da FIEMG. Professor convidado do curso de pós-graduação de Gestão de Pessoas da FATEC – Faculdade de Tecnologia do SENAI. É professor convidado do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE/FGV – Fundação Getúlio Vargas. Autor de vários artigos jurídicos, com destaque para o “A Inconveniência do Aviso Prévio

 

 

 

Gestão de Processos com Foco em Resultados

 

DATA: 25 e 26/03/2024

LOCAL: On-Line | Transmissão Ao Vivo

HORÁRIO:  18h00 às 22h00

INVESTIMENTO: Associados: R$ 420,00  |  Não Associados: R$ 646,15

OBJETIVO DO CURSO: Preparar os participantes para realizar o mapeamento de processos na organização, mensurando resultados e efetividade dos colaboradores, bem como norteando os recém- contratados quanto a funções e expectativas da organização em relação aos resultados esperados. Preparar profissionais em métodos e ferramentas para a aplicação prática da modelagem, análise, redesenho, transformação e melhoria contínua de processos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– A gestão tradicional e suas limitações;

– A importância da abordagem por processos: Contexto histórico, BPMN;

– Modelagem de processos: Como construir uma visão de futuro, mapeamento, notações e modelagem de processos;

– Como explorar processos: causa-raiz, tempo de fluxo, gargalos; reparação de pessoas e estruturação organizacional para a modelagem de processos;

– Sistemas de apoio à gestão de processos;

– Ativação dos processos;

– Gestão diária e melhoria contínua: Indicadores de processos, utilização do PDCA como melhoria contínua de processos, planos contingenciais e de ação de melhoria.

 

INSTRUTOR: Vinícius Souza – Administrador de Empresas pela PUC MINAS, especialista em Gestão de Negócios, Administração Estratégica e Gestão de Pessoas (FDC, UNIESA, UNA) e técnico em Gestão de Negócios pelo SEBRAE Minas. Possui cursos de complementares nas áreas de Gestão de Pessoas e Programação Neurolinguística, Balanced Scorecard e BPMN, com certificação internacional (Balanced Scorecard Institute, BPM Institute). Formação complementar em Plano de Negócios pela Babson College. É professor na Fundação Getúlio Vargas no Cademp, nas disciplinas de Gestão de Processos, Planejamento Estratégico, Indicadores Financeiros e Mapeamento de Processos. Entre outras empresas, atuou na Sandvik, Holcim, Vivo, Telefônica, Oi, Instituto Unibanco, V&M do Brasil, Anatel, Correios, Oncomed BH, Iveco, Stola do Brasil, Sebrae Minas, Anglo Gold Ashanti, Usiminas, Fiat Chrysler, VALE, Samarco, Coca Cola, dentre outras.

 

 

 

 

 

Last modified: 18 de março de 2024

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