Objetivo
O curso possibilita a ampliação de competências que sustentam a performance da liderança e as bases da gestão de pessoas. É dirigido a empreendedores e gestores que possuem o desafio de alcançar resultados cada vez mais diferenciados por meio de pessoas, com equipes alinhadas e engajadas ao negócio.
Conteúdo programático
Autoliderança:
– Entendimento do seu perfil psicológico X estilo de liderança
– Identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar na liderança
– Importância da autoliderança, para o alcance das mudanças comportamentais necessárias, atuando como um espelho da organização
– Reconhecendo a Inteligência Emocional e da importância do fortalecimento das relações humanas na gestão de pessoas
Liderando Pessoas e Resultados:
– Evolução do gestor para o líder;
– Estilos de liderança e relações de poder;
– Papéis da liderança: alinhar, engajar, desenvolver, gerir, influenciar e reter pessoas;
– Manual prático do líder: Como admitir (Análise do perfil x Descrição cargos). Como acompanhar, treinar, desenvolver. Como delegar tarefas. Como advertir (formal e informalmente). Como desligar um colaborador;
– Técnicas de comunicação assertiva e seu poder de influenciar positivamente o comportamento das equipes;
– Conceitos, definições e a prática do feedback (simulações presenciais com os alunos);
– Gerenciamento de conflitos: Como prever, reconhecer, diagnosticar e solucionar conflitos no ambiente organizacional;
– Compreender as gerações X, Y e Z e os processos de ferir este contingente de colaboradores;
– Motivação e Automotivação: Fatores psicológicos que influenciam na motivação. Como detectá-los e usá-los a seu favor. O papel do líder na motivação da equipe;
– Ética profissional. Importância do Manual do Colaborador e Código de Ética profissional como alinhamento de condutas frente aos valores da organização;
– Técnicas de Gestão de Pessoas desenvolvendo grupos em equipes de alta performance.
- Incluso o Certificado de Participação Digital
Instrutor(a)
Giovana Pessamilio
Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching em 2012; Mestre em Administração – Ênfase em Identidade Organizacional pela FEAD em 2007; MBA em Gestão de Negócios , pelo IBMEC em 2001; Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos, pela UNA em 1999; Graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1996; Sócia-Diretora da Àgiles Consultoria em RH desde 2011; Possui 23 anos de expertise no setor de Recursos Humanos. Atuação na coordenação, planejamento e desenvolvimento em processos de Educação Corporativa, Recrutamento e Seleção, Gestão do Clima, Avaliação de Competência, Avaliação de Potencial, Comunicação Interna, Gestão de Competências, Contencioso Trabalhista, Departamento Pessoal e Relações Sindicais. Consultora em processos de Recursos Humanos, realizando diagnósticos empresarias, mapeamento e implementação de programas, processos e políticas atrelados à estratégia organizacional. Integrante da equipe que desenvolveu o modelo de gestão que levou a empresa a conquistar o título das “100 melhores empresas para se trabalhar” pela Revista Exame. Professora Universitária em cursos de graduação e pós graduação nas Faculdades: Pitágoras, Newton Paiva e B. I International. Empresas que já trabalhou e prestou consultoria: Camargo Corrêa Cimentos, Votorantim Metal, Correios, Vilma Alimentos, Sebrae, FIEMG, Inhotim, Hospital Socor, Hospital Biocor, Itambé, Ical, Notarial Consultoria, Federassantas, dentre outros
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Last modified: 2 de maio de 2023