Dicas de cursos à Distância – MEC disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos

27 de abril de 2020

A informação possui um poder incrível de provocar transformações e desenvolvimento humano. Nosso papel com o Dicas de Curso é este, direcionar informações que sejam capazes de viabilizar o desenvolvimento dos colaboradores das nossas empresas associadas e de todos aqueles que se interessarem em obtê-las.

Em tempos de COVID-19, muitas instituições estão disponibilizando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Hoje, em mais uma edição do nosso Dicas de Cursos vamos apresentar as oportunidades disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) em alguns Institutos Federais.

Em nossa indicação de hoje vamos focar nos cursos à distância ofertados pelo IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul), mas neste link você pode consultar todos os MOCCs (Massive Open-online Courses)  disponíveis nos vários institutos do país.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, disponibiliza vários cursos nesta modalidade EAD (Educação à Distância). Para conhecê-los o estudante precisa ir até a opção “Cursos Onlines Abertos Gratuitos”.  Ao clicar nesta opção terá acesso a um portfólio de cursos em diversas áreas do conhecimento. Confira alguns cursos da plataforma:

Ambiente e saúde  – Cursos disponíveis:

•  Biologia
  • Gerenciamento de resíduos
  • Primeiros socorros para profissionais da saúde
  • Saúde ocupacional

Gestão e negócios – cursos disponíveis:

• Administração financeira
  • Administração (fundamentos)
  • Contratos
  • Direito administrativo
  • Gestão de carreiras e participação em processo seletivos
  • Licitações
  • Planejamento financeiro
  • Projetos: elaboração e gestão

Além destas áreas, tem-se também cursos nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas, Educação, Idiomas, Informática, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade.

Não perca tempo e compartilhar esta informação, como sempre afirmamos ” o conhecimento está disponível, mas é preciso torná-lo acessível.

Elaborado por:

Aline Fonseca – Coordenadora do PADES do Sindilurb