Dicas de cursos gratuitos – Fundamentos sobre orçamento | FIA

24 de junho de 2021

Uma das missões do PADES é colocar o associado conectado com informações que podem proporcionar o desenvolvimento da sua empresa e de seus colaboradores.

A dica de hoje, é um curso na área orçamentária, oferecido pela Fundação Instituto de Administração (FIA).  A FIA é uma das mais conceituadas escolas de negócios do mundo, o que nos leva a concluir que, o conteúdo deste curso é de grande qualidade.

Mais detalhes sobre o curso

O curso está disponível na plataforma do Coursera, pode ser realizado gratuitamente, mas há também a opção paga, onde o aluno recebe um certificado. Há também a possibilidade de solicitação de auxílio financeiro ou bolsa de estudos para cursá-lo, sem custos.

O curso é ministrado em inglês, mas possui legendas em português o que favorece o aprendizado. Além disso, tudo que é dito pelo professor está disponível na forma escrita, permitindo ao aluno a tradução por meio da plataforma do Coursera. Veja como é fácil na imagem abaixo.

Sobre Gestão orçamentária

A gestão orçamentária é uma competência crítica para qualquer negócio. O curso proporcionará ao aluno uma visão mais completa da área orçamentária, compreendendo seus desafios, problemas rotineiros e abordagens que podem facilitar a resolução de problemas no planejamento orçamentário.

Ao realizar este curso os participantes desenvolverão os seguintes conhecimentos: (retirado do site original)

• Elaborar o orçamento com uma visão ampla das funções corporativas;
  • Integrar as diretrizes estratégicas nas discussões do processo orçamentário;
  • Estruturar o planejamento e desenvolvimento do orçamento em uma sequência lógica
  • Coordenar o projeto de planejamento orçamentário com as diferentes áreas da empresa
  • Promover ativamente discussões de premissas para melhorar o processo de desenvolvimento do orçamento
  • Aplicar conceitos financeiros para apoiar o processo de planejamento orçamentário
  • Desenhar um modelo de monitoramento e controle de orçamento para apoiar a gestão de desempenho – Avaliar o desempenho da empresa gerenciando os resultados e o orçamento

Clique na imagem abaixo e seja direcionado para o site da instituição.

Lembre-se sempre, o conhecimento está disponível, porém é preciso torná-lo acessível. Compartilhe com o maior número de pessoas possível.

Elaborado por: Aline Fonseca | Coordenadora do PADES do SINDILURB-MG.

Last modified: 13 de abril de 2023