Dicas Rápidas de Aprendizagem – Jan. 2019 | – O benefício da felicidade para aumento da produtividade |

7 de janeiro de 2019

O benefício da felicidade para o aumento da produtividade

“Dicas Rápidas de Aprendizagem” deste mês selecionou um vídeo muito interessante que aborda a relação que existe entre felicidade e produtividade. Trata-se de um conteúdo desenvolvido no TED (Technology, Entertainment, Design), pelo pesquisador de Havard Shawn Achor. No vídeo, o autor fala brevemente de sua pesquisa que originou o livro “O jeito Havard de ser feliz”.

Você conhece o TED?

O TED é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, “ideias que valem a pena espalhar”. É uma excelente fonte de aprendizado.

O conhecimento esta disponível, mas é preciso acessá-lo.

———————————–

Elaborado por: Aline Fonseca

Coordenadora do Programa PADES Sindilurb / Docente no MBA SENAC Minas / Pesquisadora/ Consultora Em

Last modified: 7 de janeiro de 2019