Dicas rápidas para a aprendizagem – O efeito Pigmaleão

29 de março de 2021

O Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje aborda sobre como a expectativa de uma pessoa influencia a realidade. Esse fenômeno é conhecido na Psicologia como Efeito Pigmaleão e recebeu esse nome em decorrência de um antigo mito que conta a história do escultor Pigmaleão.
O vídeo traz uma importante reflexão, principalmente para as pessoas que exercem a liderança, pois, explica como um líder pode estar influenciando de forma positiva ou negativa os resultados da sua equipe conforme a expectativa que ele deposita em cada um dos seus liderados. Isso reforça a responsabilidade que os líderes e gestores têm em suas mãos e que eles precisam estimular o melhor de suas equipes.
Aproveite a nossa dica de hoje e aprenda um pouco sobre como esse fenômeno do Efeito Pigmaleão age na sua vida e como você também pode usá-lo a seu favor e das pessoas ao seu redor.

Elaborado por Aline Fonseca | Coordenadora do Programa PADES do Sindilurb

Last modified: 30 de março de 2021