Dicas Rápidas para Aprendizagem – A mente organizada – Como pensar com clareza na era da sobrecarga da informação

29 de junho de 2021

Todos os dias as pessoas têm que lidar com uma grande quantidade de informações que se não forem bem gerenciadas, podem afetar sua atenção e memória. Por isso, para melhorar o desempenho diante dessa sobrecarga de informações, é importante fazer uso de algumas técnicas que irão lhe ajudar a organizar melhor suas atividades diárias e sua rotina.

O Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje foi inspirado no livro “A mente organizada – Como pensar com clareza na era da sobrecarga da informação” de Daniel J. Levitin. Através desse livro, o autor apresenta os avanços recentes nos estudos sobre o cérebro e mostra métodos que podem ser aplicados no dia a dia para se adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como se organiza a sua casa, o ambiente de trabalho e sua vida.

Aproveite nossa sugestão de hoje e perceba as transformações que uma mente mais organizada pode lhe proporcionar.

Elaborado por: Aline Fonseca | Coordenadora do Programa do PADES Sindilurb