Dicas Rápidas para Aprendizagem – Como fazer do estresse um amigo

24 de fevereiro de 2022

O estresse é um conjunto de reações naturais do organismo diante de uma situação de perigo ou ameaça, em que o corpo libera substâncias químicas que te preparam para lutar ou fugir. Assim, diante de uma situação que cause estresse, o corpo tem reações que não são nada agradáveis, mas são bem conhecidas das pessoas, como: suor, coração batendo forte e respiração acelerada.

Quando se fala em estresse, é comum encontrarmos várias informações que o apontam como um inimigo da saúde, uma vez que os estudos relacionam à exposição constante a elevados níveis de estresse aos danos causados à saúde. Contudo, você sabia que uma nova pesquisa sugere que o estresse também pode ser algo positivo? É o que você vai descobrir no Dicas Rápidas para Aprendizagem da semana.

Sugerimos um pequeno vídeo de uma palestra TED realizada pela psicóloga Kelly McGonigal. Ela apresenta uma nova forma de se conceber o estresse e apresenta um mecanismo que ainda é desconhecido pelas pessoas para redução do estresse. Quer descobrir? Então aproveite nossa sugestão e assista ao vídeo:

Elaborado por: Aline Fonseca | Revisão: Andréia Araujo