Dicas Rápidas para Aprendizagem – Consiga o que quer sem ameaças / Tali Sharot

19 de agosto de 2021

“Se quisermos motivar a mudança, talvez tenhamos que repensar a forma como fazemos isso, pois o medo leva à inércia, enquanto a expectativa de um prêmio leva à atitude.” – (Tali Sharot) O Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje é uma palestra TEDx ministrada pela Dra. Tali Sharot, neurocientista na Universidade “London College” e diretora do Laboratório do Cérebro Afetivo. Ela apresenta os resultados de pesquisas que evidenciam que as ameaças e advertências têm baixo impacto no comportamento humano. Muitas vezes as pessoas tentam motivar uma mudança de comportamento nas outras, à base de medo, fazendo ameaças. Contudo, a maneira que abordamos a mudança de comportamento pode determinar se ela será bem-sucedida ou não. As pesquisas mostram que existem três princípios para se conseguir a mudança de hábitos e comportamentos. Conhecer esses três princípios e que tipo de informação realmente atinge as pessoas é relevante principalmente no ambiente corporativo, uma vez que permite aos líderes uma melhor compreensão de seus liderados e possibilita o desenvolvimento de um tipo de gestão mais eficaz sobre as mudanças que se deseja alcançar.

Elaborado por: Aline Fonseca | Apoio e revisão Andréia Araújo

Last modified: 19 de agosto de 2021