Dicas Rápidas para Aprendizagem – Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo – Leandro Karnal – Aula 1, Parte 1

15 de outubro de 2021

O vídeo de hoje é um trecho de uma aula ministrada pelo historiador, professor e escritor, Leandro Karnal. Neste vídeo ele discorre sobre os modelos de educação e conhecimento, aborda como isso se deu em sua geração e nas gerações anteriores à sua, ressaltando como o processo de conhecimento e comunicação se transformou radicalmente ao longo de 20 anos, trazendo mudanças tecnológicas e de paradigma. Essas mudanças transformaram a forma como se busca o conhecimento e a velocidade com que as informações chegam até nós. Karnal aborda sobre o conceito de mentalidade de desenvolvimento contínuo, que é uma nova tendência mundial e fala da importância dessa mentalidade para o desenvolvimento profissional e pessoal. Aproveite nossa sugestão do Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje e aprenda como você pode desenvolver e aplicar em sua vida uma mentalidade de desenvolvimento contínuo.

Elaborado por: Aline Fonseca | Apoio e Revisão: Andréia Araujo