Dicas Rápidas para Aprendizagem – Princípio de Pareto: como atingir a alta performance aplicando a regra 80/20 na sua vida

26 de fevereiro de 2021

O Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje discorre sobre a lei de Pareto, também conhecida como princípio 80/20. Esse princípio explica que 80% dos resultados são produzidos por 20% das causas e isso pode ser observado e aplicado nas mais diversas áreas da sua vida.

Talvez você já tenha se perguntado como algumas pessoas conseguem ser mais produtivas do que outras, mesmo dispondo das mesmas 24 horas que todos. Então, se você quer entender melhor como suas escolhas influenciam seus resultados e como é possível otimizar o seu tempo para realizar mais com menos e atingir alta performance, não deixe de assistir ao vídeo de hoje.

A nossa sugestão é esse vídeo que foi baseado nos livros: “A revolução 80/20” de Richard Rock e “A única coisa” de Gary Keller e Jay Papasan. Então aproveite para assistir e aprender 5 dicas de como aplicar o princípio de Pareto na sua vida pessoal e profissional e ter melhores resultados.

Elaborado por Aline Fonseca – Coordenadora do Programa PADES do Sindilurb

Last modified: 26 de fevereiro de 2021