Dicas rápidas para aprendizagem – Quociente de Inteligência Positiva (QP)

30 de setembro de 2020

Você já ouviu falar sobre o QE – Quociente de inteligência Positiva?

O Dicas rápidas para a aprendizagem de hoje vem dar duas sugestões: 1 vídeo para você adquirir conhecimentos sobre o assunto e sua importância e um link que permitirá que você faça um teste e conheça seu índice de inteligência positiva.

Na prática, seu QP é a porcentagem de tempo em que sua mente age como sua amiga em vez de inimiga; ou, em outras palavras, é a porcentagem de tempo em que sua mente está agindo em seu favor em vez de sabotá-lo. Por exemplo, um QP de 75 significa que sua mente age em seu favor durante aproximadamente 75% do tempo e sabota você durante aproximadamente 25% do tempo. Não contamos os períodos de tempo em que sua mente está em território neutro. Chamine, Shirzad. Inteligência positiva (pp. 10-11). Fontanar. Edição do Kindle.

Clique aqui  e seja direcionado ao teste para medir seu Quociente de Inteligência Positiva.

Elaborado por Aline Fonseca – Coordenadora do Programa PADES do Sindilurb.

Last modified: 30 de setembro de 2020