Dicas Rápidas para Aprendizagem – Teste do Marshmallow e a gratificação instantânea

18 de fevereiro de 2022

Você consegue abrir mão de uma satisfação imediata por uma recompensa futura? Como está sua capacidade de ter autocontrole e usar a Inteligência Emocional a seu favor?

No Dicas Rápidas para Aprendizagem da semana sugerimos um vídeo que fala sobre o teste do Marshmallow, um experimento realizado com crianças pelo psicólogo Walter Mischel, na Universidade de Stanford (Estados Unidos), no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Com base nesse experimento e em muitos anos de pesquisa, Mischel também escreveu o livro: “O Teste do Marshmallow: Por que a força de vontade é a chave do sucesso.

Apesar de ter sido realizado com crianças, o resultado extraído desse estudo traz aprendizados importantes que podem ser aplicados à vida diária. Através do experimento foi possível identificar o que faz com que algumas pessoas consigam resistir melhor as tentações do que outras e mostra como isso está diretamente relacionado ao sucesso.

Aproveite nossa sugestão e descubra o que você pode aprender com esse experimento sobre os benefícios que o Autocontrole, a Disciplina e o Foco podem trazer para sua vida.

Elaborado por: Aline Fonseca | Revisão: Andréia Araujo