Dicas Rápidas para Aprendizagem – Você é resiliente ou antifrágil?

27 de agosto de 2021

O Dicas Rápidas para Aprendizagem de hoje aborda os conceitos de resiliência e anti-fragilidade. Você sabe a diferença entre eles e qual a importância de saber isso para sua vida? O conceito de resiliência já é bem conhecido e utilizado pelas pessoas, porém um novo conceito, anti-frágil, tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente no que se refere às novas habilidades dos profissionais do  futuro. Esse conceito foi criado pelo economista e filósofo libanês, Nassim Taleb que escreveu o livro “Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos”, de 2012. O que você pode aprender com a antifragilidade e como ela pode transformar sua vida? É o que você vai descobrir com esse vídeo de hoje. Então não perca essa dica!

Elaborado por: Aline Fonseca / Apoio e revisão: Andréia Araujo

Last modified: 27 de agosto de 2021