Edição especial – Corona Vírus em números

18 de março de 2020

O corona vírus tem trazido grandes preocupações à comunidade global.  O intuito desta matéria em nosso blog não é o de fortalecer o medo das pessoas, mas sim reforçar os cuidados necessários para que o vírus não se propague ainda mais.

O site internacional gisanddata.maps.arcgis.com apresenta números atualizados sobre contaminação do corona vírus no mundo, e nesta edição,  vamos apresentar alguns números para lhe manter informado.

Corona vírus em números

Até o momento, (hoje dia 18/03/2020 às 10h51 min), temos o número  total de 204.255 pessoas infectadas com o Corona Vírus. Deste total, 82.107 pessoas já estão curadas, o que representa 40% do total. O total de mortos com a doença apresenta um total de 8.342 pessoas, o que representa cerca de 4% do total pessoas de infectadas.

Para ter acesso ao site com atualizações diárias clique aqui.

Estes números reforçam a importância do isolamento social, evitando locais públicos e aglomerações. Além disso, é importante seguir todas as orientações para evitar o contágio. Veja algumas orientações do Ministério da Saúde para identificar, se prevenir e evitar o Corona Vírus.

Para obter mais orientações clique aqui e seja direcionado ao site do Ministério da Saúde.

Elaborado por: Aline Fonseca - Coordenadora do Programa PADES do SINDILURB

Last modified: 18 de março de 2020