Escolas Matam a Aprendizagem | Murilo Gun

4 de março de 2022

No Dicas Rápidas para Aprendizagem da semana trouxemos uma palestra TEDx Talks ministrada por Murilo Gun, comediante, palestrante, professor de Criatividade e fundador da Keep Learning School. De forma descontraída e bem-humorada, Murilo aborda como as escolas, na forma como elas ensinam, traumatizam as pessoas em relação a aprender, matando a aprendizagem, além de não desenvolverem habilidades que preparam os estudantes para a vida. Nessa palestra, Murilo traz novas ideias e reflexões acerca da criatividade e do aprendizado e fala sobre a importância de se reaprender a ser autodidata.

A criatividade é uma grande ferramenta para solução de problemas  e  tem grande relevância em todas as esferas da vida, contudo, a forma como as escolas ensinam, estimulam os alunos apenas  a encontrarem respostas prontas para os problemas, desconsiderando a criatividade e aquilo que foge ao padrão.

Aproveite nossa sugestão para assistir a esse pequeno vídeo em que você aprende e ao mesmo tempo se diverte. Venha descobrir o que “Esteira Rolante”, “Cinto do Batman” e “Cauda Longa” têm a ver com tudo isso.

Elaborado por: Aline Fonseca | Revisão: Andréia Araujo