Gestão de Gargalos na Produção

15 de setembro de 2023

Objetivo

As grandes empresas do mundo têm, hoje, basicamente duas preocupações: produtividade e qualidade. O desafio é saber combinar os dois elementos de maneira equilibrada. Nas organizações, estamos vivenciando e implementando uma nova revolução nessas duas áreas. O objetivo é mostrar oportunidades de ganhos de produtividade e solução para seus gargalos. Aprenda a fazer mais com menos!

Conteúdo programático

– Objetivos, definições e características;
– O que são gargalos e como identificá-los;
– Leis que regem um fluxo de produção;
– Etapas do combate às perdas e gargalos;
– Planejamento e programação de produção;
– Avaliação da manutenção e indicadores e OEE;
– Metodologias disponíveis;
– A importância da escolha da equipe e seus desafios.​​​​​​​

​​​​​​​

Incluso o Certificado de Participação Digital

Instrutor:

Geraldo Luís Barbosa

MBA em Engenharia de Produção pelo  IETEC  e em Gestão de Energias Alternativas pela MOOC ONU, Univ. Salamanca – em andamento.  Pós-graduado em Administração de Comércio Exterior pela Faculdade UNA, e graduado em Engenharia Elétrica pela PUC-MG. Tem vasta experiência em Gestão de Operações Industriais e de Projetos de reestruturação e ampliação de Operações em diversas empresas como na General Eletric, MRS Logística, Cesa Logística, Comau, Manser e Jornal Estado de Minas. No exterior, tem trabalhos realizados na Argentina (Ferrocarriles); Chile (Ferronor); Venezuela (Petroven);  Colômbia (El Cerejon) e Bolívia (BAP).

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO AQUI

Last modified: 15 de setembro de 2023