Lean Six Sigma para Indústrias

27 de março de 2024

Objetivo

Este curso visa capacitar os participantes na forma estruturada e sistêmica a implantar o método do Lean Six Sigma, obtendo resultados mensuráveis. O curso pode ser aplicado por profissionais que buscam resultados através de métodos consagrados, já testados na prática.
A filosofia do Lean (Manufatura enxuta) aliada ao Six Sigma é, seguramente,  a ferramenta mais poderosa e completa  de redução de perdas, aumento de produtividade e lucro nas empresas.

Conteúdo programático

•    Introdução ao Seis Sigmas (Six Sigma)
•    Solução de Problemas Visão Geral
•    Ferramentas Lean Sies Sigma Visão Geral
•    Eliminando Desperdício
•    Desenvolvimento de Pessoas
•    Ciclo PDCA
•    DMAIC/ DMADV/ 8D
•    Fluxograma/Gráfico de Pareto /Diagrama de Espinha de Peixe
•    5 Porquês
•    Carta de Controle
•    Kaizen
•    5S
•    Relatório A3
•    Dispositivo à prova de erro
•    Gerenciamento Visual
•    Fluxo único de Peça
•    Padronização

Metodologia:

• O conteúdo será totalmente aplicado no formato presencial. O aluno receberá no dia do curso o material didático.

• As aulas diárias serão com apresentação de conteúdo + resolução das dúvidas + aplicação e correção de exercícios e avaliação

• Incluso o Certificado de Participação Digital

Instrutor

Leônidas Araújo

Engenheiro Industrial Mecânico, Consultor organizacional, empresário e instrutor de cursos EAD e presencial, com MBA em Gestão de Qualidade e Produção, Pós Graduado em Segurança do Trabalho, Pós Graduado em Engenharia Econômica, Especialização em Estudo e Organização do Trabalho, Black Belt, com 35 anos de experiencia na indústria, construção pesada e outros segmentos. Experiencia internacional na Alemanha, França, Argentina, Peru, México e África. experiencia na indústria, construção pesada e outros segmentos. Experiencia internacional na Alemanha, França, Argentina, Peru, México e África.

Last modified: 27 de março de 2024