O Poder dos Introvertidos: Susan Cain

9 de dezembro de 2021

Vivemos em uma cultura que valoriza e estimula as habilidades de extroversão e sociabilidade e que coloca a introversão como uma característica ruim, principalmente no mercado de trabalho. Contudo, aproximadamente um terço da população é introvertida, ou seja, grande parte das pessoas ao seu redor, ou até você mesmo, possui esse perfil. Mesmo assim, percebemos em vários contextos cotidianos, pessoas mais reservadas sendo expostas a situações em são estimuladas e “forçadas” a interagir e serem sociáveis.

Mas será que a introversão realmente é um problema? Grandes personalidades influentes da história e do presente se consideram pessoas introvertidas.

No Dicas Rápidas para Aprendizagem dessa semana, sugerimos essa palestra de Susan Cain, autora do livro “O poder dos Quietos”, em que ela traz uma nova perspectiva para essa questão e mostra que os introvertidos também têm muito a contribuir com o mundo e ao contrário do que muitos pensam, as pessoas com esse perfil, precisam ser encorajadas e reconhecidas. Pessoas quietas e reservadas podem se tornar grandes líderes e ser bem-sucedidas, justamente por causa da introversão.

Aproveite a sugestão da semana e descubra assistindo a esse pequeno vídeo, como isso é possível.

Elaborado por: Aline Fonseca | Revisão: Andréia Araujo