Oportunidades gratuitas para desenvolvimento de novos conhecimentos – Casa do Saber

31 de março de 2020

Em tempos de quarentena, ocupar a mente com o aprendizado pode ser uma boa oportunidade para amenizar a ansiedade neste momento de incerteza. É preciso manter o otimismo e o equilíbrio, e mantendo o cérebro a todo vapor, e em um estado otimista. Nas palavras de Leonardo da Vinci “Aprender é a unica coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”.

Se nosso cérebro não se cansa de aprender, pode ser o momento oportuno para melhorar o currículo desenvolvendo algumas competências que são importantes para qualquer profissional.

Muitas instituições de ensino estão disponibilizando gratuitamente cursos em suas plataformas EAD (Educação à Distância) para aqueles que desejarem adquirir novos conhecimentos e competências.

A Casa do Saber liberou, gratuitamente, diversos cursos de sua plataforma para você desenvolver novos conhecimentos e aprendizado.

Saiba mais sobre a Casa do Saber

Casa do Saber é uma instituição focada em debates e disseminação do conhecimento e o acesso à cultura sediada em São Paulo.  É um ambiente extra-acadêmico que oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas artes plásticas, ciências sociais, filosofia, literatura, história, música e psicanálise, entre outros. A organização recebe participação de figuras da elite intelectual brasileira. Em junho de 2019, o canal do YouTube da Casa do Saber possuía mais de 819 000 inscritos desde sua criação, em setembro de 2010.

Alguns cursos da plataforma:

• Negociação colaborativa
  • O líder estratégico
  • Neurociências e comunicação não violenta
  • A inteligência do carisma
  • Perfis da personalidade e carreira
  • Coronavírus
  • Por trás das start-ups
  • Palestras e muito mais

Clique aqui e seja direcionado ao site da instituição.

Não sabemos como estará o mercado após esta situação, mas uma coisa é certa, quem investir em capacitação possuirá mais chance de superar os desafios profissionais que vão se apresentar logo à frente.

Não perca a oportunidade de divulgar esta informação.

O conhecimento esta disponível, mas é preciso torná-lo acessível.

---------------------------------------------------------
Aline Fonseca - Coordenadora do Programa PADES do Sindilurb