Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais | Adam Grant

19 de novembro de 2021

No vídeo do Dicas Rápidas para Aprendizagem da semana, trouxemos como sugestão a palestra TEDX do psicólogo organizacional Adam Grant. Ele estuda as pessoas “originais”, ou seja, aquelas pessoas que sonham com novas ideias e agem para implementá-las. Você sabe quais são os hábitos  dessas pessoas criativas e como elas conseguem ter boas ideias? Nesta palestra Grant apresenta três hábitos das pessoas originais e dá algumas dicas de como você pode se tornar uma delas. Mas porque isso é importante? Pessoas criativas pensam soluções inovadoras para os problemas, trazem novas possibilidades e têm muito a contribuir para o mundo.

Desenvolver a habilidade da criatividade, aprender como ter boas ideias, são características muito bem vindas, principalmente no mercado de trabalho, sendo essencial aos profissionais do futuro e que querem se destacar no que fazem.

Elaborado por: Aline Fonseca| Revisão e Apoio: Andréia Araujo

Last modified: 13 de abril de 2023