Dicas de Cursos – Pensamento Enxuto (Lean Thinking) e a Efetividade Empresarial

CIEMG – Avenida Babita Camargos, 766 – Cidade Industrial, Contagem
HORÁRIO:  17h30 às 21h30
INVESTIMENTO: Associados: R$ 518,00  |  Não Associados: R$ 796,92

OBJETIVO DO CURSO: Este curso proporciona aos participantes uma visão clara e prática da produção enxuta (Lean Manufacturing) e seus princípios na gestão empresarial (Lean Thinking). O termo é mundialmente aplicado para se referir à filosofia de gestão que tem por objetivo a criação de valor através da sistemática eliminação do desperdício e outras práticas de sucesso. Antes da excelência devemos ter evolução e efetividade organizacional. Planejar, treinar e controlar todos os envolvidos são fatores decisivos para implementar esta jornada.CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

•    Conceito de Lean Manufacturing;
•    Lean Thinking (Eliminando Desperdício);
•    VSM_ Mapeamento do Fluxo de Valor;
•    Sistema de produção puxada/Takt-time;
•    Autonomação;
•    Desenvolvimento de Pessoas;
•    Ciclo PDCA;
•    Ferramentas da qualidade;
•    Kaizen;
•    5S;
•    Relatório A3;
•    Dispositivo à prova de erro;
•    Gerenciamento Visual;
•    Fluxo único de Peça;
•    Padronização;

INSTRUTOR: Leônidas  Engenheiro Industrial Mecânico, Consultor organizacional, empresário e instrutor de cursos EAD e presencial, com MBA em Gestão de Qualidade e Produção, Pós Graduado em Segurança do Trabalho, Pós Graduado em Engenharia Econômica, Especialização em Estudo e Organização do Trabalho, Black Belt, com 35 anos de experiência na indústria, construção pesada e outros segmentos. Experiência internacional na Alemanha, França, Argentina, Peru, México e África. E xperiência na indústria, construção pesada e outros segmentos. Experiência internacional na Alemanha, França, Argentina, Peru, México e África.

Este curso também pode ser realizado na sua empresa

Confirmação do curso sujeita ao preenchimento das vagas

INSCRIÇÕES AQUI

Last modified: 13 de abril de 2023