Pequenas inovações em saúde e segurança em tempos de COVID-19

18 de julho de 2020

A Pandemia da COVID-19 provocou profundas transformações nos hábitos de higiene de toda a sociedade. Seja em casa ou na empresa a correta higienização das mãos e o uso do álcool gel, tem sido essencial para o combate a disseminação do Corona Vírus.

Para todas as empresas que mantiveram suas prestações de serviços tornou-se imprescindível aderir a novos hábitos de limpeza e higiene, capazes de garantir a saúde e segurança dos colaboradores em atividade.

A prestação de serviços das empresas associadas ao Sindilurb se enquadra como um serviço essencial a sociedade, deste modo, mesmo com a pandemia da COVID-19, elas mantiveram-se normalmente.

Álcool gel, água e sabão tornaram-se itens essenciais, que devem estar acessíveis aos colaboradores sempre que necessário

A nossa associada Construtora Ferreira Lima, que possui sede em Ituiutaba-MG, implementou uma boa prática de higienização e cuidado com os colaboradores em atividade que deve ser compartilhada.

Os caminhões de coleta da Construtora Ferreira Lima foram adaptados com novos recipientes onde os coletores e motoristas podem fazer a correta higienização das mãos. Uma inovação simples, porém, muito eficaz, capaz de aumentar as medidas de proteção contra o Corona Vírus.

Boas práticas como estas devem ser compartilhadas. Além de reforçar a preocupação do empregador com a saúde e segurança de seus colaboradores, elas também são capazes de estimular pequenas inovações em outras empresas que podem fazer a diferença.

Confira o vídeo onde os colaboradores da Construtora Ferreira Lima fazem a demonstração de sua utilização.

Elaborado por Aline Fonseca - Coordenadora do Programa PADES do SINDILURB

Last modified: 18 de julho de 2020