Power BI e Análise de Dados

3 de julho de 2023

Objetivo

Ensinar de maneira prática e aplicada como usar o Power BI para criar dashboards e como usar a metodologia de análise de dados.

Conteúdo programático

– Introdução;

– Noções Business Intelligence (BI);

– O que é o Power BI;

– Noções de bancos de dados;

– O que é a técnica de análise de dados e como usá-la;

– Definição do contexto e do problema a ser analisado;

– Aplicação no Power BI;

– Extração e tratamento de dados;

– Modelagem (incluindo DAX);

– Design de dashborads;

– Análise e Storytelling com dados.

Metodologia: O conteúdo será aplicado em etapas on-line e off-line (aulas ao vivo e gravadas). O aluno receberá o previamente o material didático + manual com orientações de acesso à ferramenta de transmissão Microsoft Teams. O link de acesso à sala de aula virtual é encaminhado a cada dia de curso.

Recomenda-se os seguintes requisitos: É necessário que o aluno instale o software gratuito Microsoft Power BI Desktop em um computador com MS Windows. Abaixo segue o link para a instalação do Power BI, gentileza ler os itens “Detalhes”, “Requisitos do sistema” e “Instruções de instalação”.

Obs: As aulas “ao vivo” não são gravadas.

• Incluso o Certificado de Participação Digital

Instrutor

Wéderley Mendes Miranda

Engenheiro Mecânico, com mestrado e doutorado na área, experiência nas áreas de análise de dados, desenvolvimento de interfaces de softwares, sistemas supervisórios, automação e manutenção industrial. Atuação em empresas multinacionais (EUA e Austrália) e universidades no Brasil. Professor universitário há 17 anos, atuando em cursos de graduação e de pós-graduação de engenharia, incluindo experiência de 8 anos em gestão acadêmica.

INSCRIÇÕES AQUI

Last modified: 3 de julho de 2023