Responsabilidade Social Corporativa: um sindicato à frente de seu tempo

31 de maio de 2020

Um sindicato patronal à frente de seu tempo é aquele que valoriza ações em prol de uma sociedade melhor , mais digna e mais sustentável. O Sindilurb preza muito por exercer seu papel social e ambientalmente responsável.

Nestes tempos de COVID-19 abraçou a campanha Viralize a Solidariedade, onde foi o responsável por mobilizar ações entre suas empresas associadas com doações de cestas básicas para os catadores de materiais recicláveis das associações em todo o estado de Minas Gerais.

O retorno de muitas empresas associadas ao Sindilurb foi imediato, e o sindicato só tem a agradecer o engajamento de suas associadas com a Campanha Viralize a Solidariedade. As associações de catadores de recicláveis beneficiadas até o momento são das cidades de Alfenas, Betim, Belo Horizonte, Ibirité, Igarapé, Ituiutaba, Juatuba, Igarapé, Lavras, Mariana, Montes Claros, Pará de Minas, Ouro Preto, Ubá e Vespasiano.

Doações na cidade de Ituiutaba-MG (associada CFL)

Doações na cidade de Vespasiano -MG (associada Consita)

Doações na cidade de Ibirité-MG (associada Essencis)

Doações na cidade de Igarapé-MG (associada Essencis)

Doações na cidade de Juatuba-MG (associada Essencis)

Doações na cidade de Ubá-MG (associada ECP Engenharia)

Doações na cidade de Ibirité-MG (associada ECP Engenganharia)

Doações na cidade de Belo Horizonte-MG (associada ECP Engenharia)

Doações na cidade de Mariana – MG (associada Quantum Engenharia)

Doações na cidade de Ouro Preto-MG (associada Quantum Engenharia)

Doações na cidade de Betim -MG (associada Essencis)

Doações na cidade de Pará de Minas -MG (associada Engesp)

Parceria com o Movimento 1 Milhão de Máscaras e INSEA

Durante a campanha Viralize a solidariedade foi identificada outra fragilidade dos catadores de materiais de recicláveis associados. Muitos catadores, no momento das doações, não estavam fazendo o uso de máscaras, tornando-os mais suscetíveis ao COVID-19. A ação do Sindilurb foi imediata, e em parceria com o Movimento 1 Milhão de Máscaras de Belo Horizonte, uma ação da Professora Rita Engler da Escola de Design da UEMG e parceiros, não hesitou em solicitar ajuda para os catadores das cooperativas de catação. Ao lado da empresa ECP Engenharia, o Sindilurb providenciou junto ao Movimento 1 Milhão de Máscaras a doação de cerca de 4000 máscaras de tecido que estão sendo distribuídas  a todos os catadores de Minas Gerais.

O INSEA (Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável), também é parceiro nesta ação e auxiliará o Sindilurb na distribuição das máscaras em todo o estado de Minas Gerais.

Entrega de máscaras ao parceiro INSEA para distribuição de 4000 máscaras em todo o estado de Minas Gerais

Doação de máscaras ao catadores de Pará de Minas – Auxílio da associada Engesp na distribuição

Doações de máscaras do Movimento 1 Milhão de Máscaras para o Sindilurb

Entrega de máscaras para distribuição ao parceiro INSEA

Participação especial nas doações de máscaras da associada ECP Engenharia

As ações de solidariedade ainda estão em andamento e tem muito ainda a acontecer.

Aline Fonseca – Coordenadora do Programa PADES do Sindilurb

Last modified: 31 de maio de 2020