Técnicas de Atendimento para Secretárias e Recepcionistas

27 de setembro de 2023

Objetivo

Desenvolver e exercitar habilidades práticas imprescindíveis para satisfazer as necessidades, expectativas e anseios dos clientes.

Conteúdo programático

– Contexto mercadológico: o cliente do passado versus novas exigências e expectativas do cliente atual;

– Importância da postura e auto imagem;

– Técnicas de assertividade no atendimento;

– Cliente: a alma do negócio;

– Conhecendo o cliente. Perfis diferentes de clientes e formas diferentes de realizar o atendimento;

– Os motivos pelo qual se perdem o cliente;

– As perguntas que devemos fazer para conhecer o cliente e suas expectativas;

– Técnicas para promover aumento de vendas;

– Abordagem psicológica em vendas;

– Conhecendo o profissional de atendimento;

– Requisitos básicos para o profissional de atendimento: inteligência emocional e conhecimento técnico;

– Técnicas de atendimento: os cuidados especiais que devemos ter na hora do atendimento;

– Técnicas de comunicação assertiva no atendimento;

– Como lidar com as reclamações do cliente: para que servem as reclamações;

– Razões para a excelência no atendimento;

– Os 10 mandamentos para a excelência no atendimento;

– Fortalecendo relacionamentos.

Metodologia

O conteúdo será totalmente aplicado on-line e ao vivo. O aluno receberá o previamente o material didático + manual com orientações de acesso à ferramenta de transmissão Microsoft Teams. O link de acesso à sala de aula virtual é encaminhado via e-mail.

Obs: As aulas não são gravadas.

• Incluso o Certificado de Participação Digital
  • ​​​​​​​​​​​​​​Confirmação do curso sujeita ao preenchimento das vagas.

Instrutora

Giovana Pessamilio

Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching em 2012; Mestre em Administração – Ênfase em  Identidade Organizacional  pela FEAD em 2007; MBA em Gestão de Negócios , pelo  IBMEC em 2001; Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos, pela UNA em 1999; Graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1996; Sócia-Diretora da Àgiles  Consultoria em RH  desde 2011; Possui 23 anos de expertise no setor de Recursos Humanos. Atuação na coordenação, planejamento e desenvolvimento em processos de Educação Corporativa, Recrutamento e Seleção, Gestão do Clima, Avaliação de Competência, Avaliação de Potencial, Comunicação Interna, Gestão de Competências, Contencioso Trabalhista, Departamento Pessoal e Relações  Sindicais. Consultora em  processos de Recursos Humanos, realizando diagnósticos empresarias, mapeamento e implementação de programas, processos e políticas atrelados à estratégia organizacional. Integrante da equipe que desenvolveu o modelo de gestão que levou a empresa a conquistar o título das “100 melhores empresas para se trabalhar” pela Revista Exame. Professora Universitária em cursos de graduação e pós graduação nas Faculdades: Pitágoras, Newton Paiva e B. I International. Empresas que já trabalhou e prestou consultoria: Camargo Corrêa Cimentos, Votorantim Metal, Correios, Vilma Alimentos, Sebrae, FIEMG, Inhotim, Hospital Socor, Hospital Biocor, Itambé, Ical, Notarial Consultoria, Federassantas, dentre outros.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO AQUI

Last modified: 27 de setembro de 2023