SINDICATO DAS EMPRESAS DE COLETA, LIMPEZA E INDUSTRIALIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE MINAS GERAIS

Inteligência Emocional para Líderes

23 de abril de 2024

Objetivo

Capacitar os líderes a entenderem e gerenciarem suas próprias emoções, bem como as emoções dos membros de suas equipes, de forma a promover um ambiente de trabalho mais saudável, produtivo e motivador.
Através do desenvolvimento da inteligência emocional, os líderes podem melhorar sua capacidade de tomar decisões, resolver conflitos, inspirar e motivar suas equipes, além de promover um maior engajamento e satisfação no trabalho

Conteúdo programático

Inteligência Emocional: Definição de inteligência emocional, seus componentes (autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e gerenciamento de relacionamentos) e sua importância para liderança eficaz.
Autoconsciência: Identificação e compreensão das próprias emoções, valores, pontos fortes e limitações como líder.
Autogerenciamento: Desenvolvimento de habilidades para controlar impulsos, lidar com o estresse, manter o foco e a motivação, e cultivar a resiliência emocional.
Consciência social: Capacidade de compreender as emoções e necessidades dos outros, demonstrar empatia e adaptar a comunicação de acordo com diferentes situações e pessoas
Gerenciamento de relacionamento: Desenvolvimento de habilidades para inspirar, influenciar e motivar os outros, promover a colaboração e resolver conflitos de forma construtiva.
Resolução de conflitos: Técnicas para identificar, gerenciar e resolver conflitos de forma colaborativa e construtiva
Liderando com Inteligência Emocional: Como cultivar um ambiente de trabalho positivo, inspirar confiança e engajamento, e promover a inovação e a criatividade.

 

Metodologia:

O conteúdo será totalmente aplicado on-line. O aluno receberá o previamente o material didático + manual com orientações de acesso à ferramenta de transmissão Microsoft Teams. O link de acesso à sala de aula virtual é encaminhado a cada dia de curso.

• As aulas diárias serão ao vivo com apresentação de conteúdo + resolução das dúvidas + aplicação e correção de exercícios e avaliação.

  • Incluso o Certificado de Participação Digital

Especialista

 

Giovana Pessamílio

Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching em 2012; Mestre em Administração – Ênfase em Identidade Organizacional pela FEAD em 2007; MBA em Gestão de Negócios , pelo IBMEC em 2001; Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos, pela UNA em 1999; Graduada em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1996; Sócia-Diretora da Àgiles Consultoria em RH desde 2011; Possui 23 anos de expertise no setor de Recursos Humanos. Atuação na coordenação, planejamento e desenvolvimento em processos de Educação Corporativa, Recrutamento e Seleção, Gestão do Clima, Avaliação de Competência, Avaliação de Potencial, Comunicação Interna, Gestão de Competências, Contencioso Trabalhista, Departamento Pessoal e Relações Sindicais. Consultora em processos de Recursos Humanos, realizando diagnósticos empresarias, mapeamento e implementação de programas, processos e políticas atrelados à estratégia organizacional. Integrante da equipe que desenvolveu o modelo de gestão que levou a empresa a conquistar o título das “100 melhores empresas para se trabalhar” pela Revista Exame. Professora Universitária em cursos de graduação e pós graduação nas Faculdades: Pitágoras, Newton Paiva e B. I International. Empresas que já trabalhou e prestou consultoria: Camargo Corrêa Cimentos, Votorantim Metal, Correios, Vilma Alimentos, Sebrae, FIEMG, Inhotim, Hospital Socor, Hospital Biocor, Itambé, Ical, Notarial Consultoria, Federassantas, dentre outros.

 

Last modified: 23 de abril de 2024

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